Primeiros passos



topo_primeiros_passos

 

Os mercados financeiros e, em especial, o mercado de ações e futuros, costumam atrair um sem número de pessoas que, de maneira geral, vêm em busca de ganhos fáceis e rápidos, iludidos por notícias e boatos de pessoas que, supostamente e de uma hora para outra, enriqueceram aplicando seus recursos na compra e venda de ações.

Sinceramente, não conheço ninguém que, sem ter adquirido os conhecimentos básicos necessários para operar com estratégia, disciplina e consistência, tenha ganhado dinheiro e mantido esses lucros no longo prazo. Na verdade, o mais comum é assistirmos pessoas ganharem dinheiro quando os mercados sobem e qualquer operação, bem feita ou mal feita, acaba dando algum resultado positivo e, logo em seguida, perderem boa parte ou todo seu patrimônio quando o mercado “vira” e entra em períodos de forte baixa, períodos estes que sempre ocorrerão, tirando de forma cruel essas pessoas do mercado.

Operar nos mercados é uma atividade que para vir a ser lucrativa, e a mesma tem enorme potencial para isso, necessita comprometimento e muito, muito, estudo por parte do futuro trader.

Nosso objetivo é contribuir nesta aprendizagem, uma caminhada que começa agora e nunca terminará, pois os mercados evoluem a todo o momento, modificando seus padrões e agregando novas tecnologias que sempre obrigarão o trader a estudar, se aperfeiçoar e se adaptar a essa nova realidade.

Nosso objetivo é fornecer ao trader algumas ferramentas e estratégias operacionais que permitam ao mesmo desenvolver uma abordagem do mercado cujo objetivo principal é a preservação do seu capital, montando operações de curto e médio prazo, que captem os movimentos relevantes dos preços, garantindo para seu patrimônio uma curva ascendente em bases anuais e uma renda adicional a que você já possui.

Sendo assim, o futuro trader será apresentado ao nosso Modelo Integrado de Operações (MIO) que consiste numa abordagem diferenciada do mercado, fruto de mais de 20 anos de experiência em operações nos mercados de ações, de opções e de futuros, que busca maximizar a rentabilidade das operações realizadas e, ao mesmo tempo, manter o risco assumido em cada operação o mais baixo possível.

O Modelo Integrado de Operações (MIO) garante que o trader jamais entrará em uma operação sem um plano pré-determinado que contenha, ao menos, seu preço de entrada na operação (trigger), seu preço de saída se as coisas derem errado (protective stop loss), seu objetivo de preço ou preço alvo (target) e o tamanho máximo da posição a ser montada (exposição ao risco).

Procure, em primeiro lugar, operar bem, isso significa controlar suas emoções através da disciplina na aplicação do MIO, seguir o plano montado rigorosamente, aprender com cada operação que deu errado e estudar sempre. Opere bem e os lucros virão naturalmente.

Lembre-se, ser um trader de sucesso é uma experiência pessoal, que não pode ser transferida de um operador para outro … sucesso não se compra, se conquista, com comprometimento, estudo, disciplina e perseverança!

banner_primeiros_passos

 

Aviso Legal

Os mercados financeiros trazem inúmeros riscos, internos e externos, e as ferramentas e estratégias aqui apresentadas não garantem que estes riscos serão integralmente mitigados, portanto é de responsabilidade exclusiva do investidor, visitante ou assinante do www.traderemacao.com.br a utilização das informações, conhecimentos, estratégias, ferramentas e técnicas de operação aqui apresentadas e discutidas.